7 INIMIGOS QUE O IMPEDEM DE PROGRAMAR

Sem Comentários Postado em: 13/06/2016 |

Vamos conhecer os 7 inimigos que o impedem de programar

Neste vídeo apresento a você os 7 INIMIGOS QUE O IMPEDEM DE PROGRAMAR, vou mostrar e falar de cada um e como vencê-los. Tenho certeza que você vai se identificar muito e vai perceber que é possível superar todas estas dificuldades que estão atrapalhando o seu desenvolvimento como programador.

Conheça cada um dos inimigos:

1 – Tempo

Este é sem sombra de dúvidas um dos grandes inimigos das pessoas em geral, porém vale lembrar que mesmo que você tenha uma agenda apertada, ainda assim é possível que você aprenda a programar, pois dependendo da forma como você aproveita este tempo é que vai fazer a diferença.

 

2 – Língua inglesa

Embora você não domine o inglês ou mesmo tem um conhecimento bem raso do mesmo, ainda assim você consegue programar sem problemas, pois em programação o que importa é conhecer os códigos e quais as suas finalidades, para que servem. Com o decorrer do tempo você já vai compreendendo cada comando na proporção que vai aprofundando no assunto, não há a necessidade de decorar e nem mesmo saber a tradução das palavras, o que mais importa é o raciocínio lógico que será aplicado no desenvolvimento do algoritmo.

 

banner-curso-android

 

3 – Cálculos

Dentre os 7 Inimigos que o impedem de programar, este é sem sombra de dúvidas bem interessante. As pessoas transferem suas frustrações que tem na matemática e imaginam que programar é resolver uma sequência infinita de cálculos e mais cálculos. Na verdade mesmo que o seu conhecimento de matemática não sejam dos melhores, isto não o impede de programar, pois quando houver a necessidade de aplicar matemática você vai simplesmente pegar a fórmula e colocá-la em forma de algoritmo para que o computador possa compreender. Ele mesmo que gera o resultado.

 

4 – Estudo Complicado

Para muitos estudar programação é visto como algo complicado, muito complexo e por isso acabam desistindo nas primeiras tentativas. Mas você deve sempre lembrar que ao começar a estudar algo que não é de seu costume é sempre complicado e trabalhoso, porém com a insistência e dedicação os termos que antes eram estranhos e difíceis de entender passam ser familiares e as coisas começam a acontecer.

 

5 – É Muito Difícil

Sempre quando alguém me diz que programação é muito difícil, gosto de lembrá-la um pensamento que tenho comigo que difícil é aquilo que eu não sei, mas quando eu passo a estudar e analisar melhor como funciona ele deixa de ser difícil. Ou seja, existem coisas que para mim de fato é muito complicado e difícil, mas que para você é simples e vice-versa. Tudo é uma questão de ponto de vista, ou seja, você precisa tirar este pensamento e passar a ver a programação com bons olhos.

 

6 – Não Entendo Nada de Lógica

De todos os inimigos citados, considero este o mais importante a ser vencido, pois toda a base da programação está consistem em saber desenvolver algoritmos. Sem o conhecimento de lógica de programação e algoritmos fica praticamente impossível de você programar, todavia, a solução para isto é de fato simples, basta tão somente estudar lógica de programação e isto é visto em todo e qualquer curso de programação. Isso só se aprende na prática, existem uma infinidade de cursos na web que ensinam de forma totalmente grátis, inclusive aqui na nossa Plataforma de Curso Grátis, para acessar basta se inscrever e escolher o curso de seu interesse.

 

7 – Conteúdo Extenso

Devo confessar que de fato o conteúdo de toda e qualquer linguagem que você se prontifica a estudar é realmente extenso, não tem como ser resumir, pois são muito conceitos e conhecimentos que você precisa aprender. Todavia, volto a afirmar que não é isso que deve impedir você de continuar a estuda programação, da mesma forma que você tem de dominar todos os assuntos te uma linguagem, as outras pessoas também devem, ou seja, a dificuldade é igual para todos, é um caminho que se deve passar e seguir em frente.

 

Então estes foram os 7 Inimigos Que o Impedem de Programar, você deve ter se identificado no mínimo com algum deles e viu como é possível superar e passar por cima de cada um deles e seguir na sua carreira de programador e desfrutar de todos os benefícios que esta profissão reserva àqueles que vão até o fim.

Espero que tenha gostado e não esqueça de deixar aquele joinha e compartilhar com seus amigos. Deixe os seus comentários e juntos vamos combater estes inimigos.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE

[Manoel Jailton, Tutor do Curso Formação PHP]

Conheça Manoel Jailton. Seu tutor neste curso!

Autodidata e Apaixonado pelo conhecimento. Autor de Cursos de vários assuntos como: PHP, Delphi, Java, C#, VB.NET, Front-End, Matemática, Português, Física e muitas outras

Em 2007 criou a mjailton Treinamentos, e como Programador e Professor vem criando os melhores e mais completos cursos em videoaulas de vários assuntos.

Em 2014 criou o Método ágora de Ensino, que tem como principal característica simplificar a forma de ensino independentemente de qual seja o assunto ou o nível do aluno, dando a possibilidade de qualquer pessoa aprender de forma clara, objetiva e com qualidade.

Eterno estudante e sempre buscando novos conhecimento. Será o seu professor neste fantástico curso.

Canais de Atendimento:

  • Por Telefone: +55 98 3302.4858
  • Por E-mail: mjailton@gmail.com
  • Site Oficial: mjailton.com.br

Rua 49, Quadra 36 , casa 30
65071260 / São Luís/ MA
Brasil

Intelimax Comercio Ltda
CNPJ: 10.175.153/0001-23

© 2017 - mjailton treinamentos todos os direitos reservados