4 Atitudes Práticas Para quem é Iniciante em PHP

Conheça 4 Atitudes Práticas Para Iniciantes em PHP

Parece até um milagre! Mas, na verdade, é apenas o resultado que os alunos estão atingindo com essas dicas que vou te apresentar nestas 4 Atitudes Práticas Para Iniciante em PHP. Se você é iniciante e quer ter atitudes que contribuem com o seu sucesso de programador profissional, não deixe de ler este artigo até o final.

1 – Ter um Roteiro Bem Definido

curso de php online - tenha um roteiro bem definido

Parece óbvio, mas incrivelmente a grande maioria das pessoas inciante em PHP cometem este erro simples, começam a estudar sem ter um norte, uma orientação que indique quais os assuntos a serem estudados, suas prioridades e sequência de aprendizagem.

A grande consequência disto é o número enorme de pessoas que abandonam seus estudos logo nos primeiros assuntos, nos fundamentos da linguagem PHP, na parte mais elementar. A falta de um bom roteiro faz com que as pessoas se sintam perdidas e saber qual direção tomar, pois como são assuntos diversos e que exigem uma sequencia lógica de entendimento, estudar de qualquer jeito definitivamente só coopera com o aumento de desistência.

Você tem que seguir um roteiro bem definido e estruturado que mostre exatamente o seu ponto de partida e o de chegada. Não vai adiantar ficar acumulando cursos e mais cursos se você não sabe priorizar os assuntos e muito menos o grau de relevância do mesmo.

E se você é iniciante em PHP e está com este problema de não saber onde e nem por onde começar eu quero te apresentar o nosso curso de php online – PHP Prime, nele você terá acesso a uma plataforma onde você estudará exatamente aquilo que precisa para aprender programar php em até 04 meses.

Quando somos iniciante em PHP eu sei que dá uma certa agonia de ver uma quantidade enorme de conteúdo e parece que quanto mais a gente pesquisa, mais coisa aparece e mais complicado fica, não é assim ? pois é, eu organizei tudo passo a passo para você, o seu trabalho será apenas de abrir a plataforma e clicar no botão de próximo, pois todo conteúdo já foi selecionado e organizado.

O método é 100% passo a passo, você irá aprender do zero ao profissional e terá à sua disposição 40 projetos completos para praticar o que foi aprendido, veja o que o renato está falando do método.

O curso de php online – PHP Prime é a solução para você iniciante em php que está perdido e sem saber o que estudar, então tome uma decisão agora mesmo entre neste time.

02 – Estar Motivado é importante para iniciante em php

curso de php online - esteja motivado para estudar programação

Iniciantes precisam estar motivados para trabalharem e alcançarem resultados na sua jornada de aprendizagem, mas nem sempre é possível, quando as primeiras complicações surgem, a vontade que sente é de desistir e procurar outra coisa para estudar e investir.

Todavia, vale lembar que mesmo sendo um pouco complicado estudar PHP e a vontade de parar no meio do caminho for grande, você deve lembrar onde que quer chegar, isto vai fazer tudo valer a pena. Quando a desmotivação bater, pense no que a profissão de programador pode oferecer para você e nos benefícios que poderá obter através dela.

“A motivação é um tempero importante na vida de um iniciante em php, você jamais deve deixar que a falta de ânimo seja maior que os seu desejo latente de se tornar um programador”.

Este guia das 4 Atitudes Práticas Para Iniciante em PHP trata este assunto com muito respeito e atenção, pois um aluno desmotivado tende a desistir e se sentir inferior ao outros, achando que é incapaz de aprender programar. Qualquer pessoa pode aprender programar em PHP, só precisa estudar da maneira correta, seguindo uma metodologia de estudo estruturada e que apresente todo o conteúdo que necessário para se tornar um programador.

Olha o que alguns alunos estão falando do nosso método de ensino:

iniciante em php - depoimentos de alguns alunos

Que tal fazer parte deste time e sair da condição de iniciante em php para programador php profissional, clique aqui para saber mais

03 – Ter Foco

curso de programação - mantenha o foco para se tornar um programador

Quando você decide estudar programação é altamente recomendado que continue mantendo o foco nos estudos. Digo isto porque já presenciei muitos alunos que ficam cogitando entre um pensamento e outro, iniciam uma linguagem mas ficam namorando outra e acabam nem aprendendo esta ou aquela.

Você precisa definir o seu foco, pois fazendo isto toda a sua mente irá trabalhar e cooperar para que este seja alcançado. Se optou por estudar PHP, mantenha-se firme nela, não fique pulando de uma linguagem para outra, pois desta maneira raramente vai conseguir aprender. Na verdade os seus resultados serão bem sofríveis e rasos, não vale a pena ficar nesta situação, começou com uma e vá até o final, somente depois aprenda outra linguagem.

Ao manter um foco em mente e trabalhar pelo seu alcance, você automaticamente elimina uma série de distrações e ganha mais liberdade de se concentrar no que realmente importa. O foco é algo fundamental e determinante na sua vida de programador, determine onde quer chegar e mantenha-o até o fim, isso por si só já o fará diferente da grande maioria das pessoas.

04 – Não Ter Medo de Errar

Curso de programação php - não tenha medo de errar

 

Você deve achar estranho listar este item entre as 4 Atitudes Práticas Para Iniciante em PHP, no entanto, quem está aprendendo programar com certeza já passou pela situação em que ficou horas e horas batendo cabeça por não entender o que está errado na sua linha de código e quando encontra o erro percebe que uma coisa simples com um “;” colocado no lugar errado.

Durante toda a sua vida de programador php você vai cometer estes tipos de erros, assim como outros bem mais graves e complexos. Desta forma, é muito importante que você se habitue desde já com o erro e perca o medo de errar, pois ele é altamente necessário na sua aprendizagem.

É interessante afirmar que com um erro é possível aprender mais ainda do que com seus acertos, uma vez que quando se erra você tem reformular todo o seu raciocínio e buscar outras soluções até conseguir resolver o problema. Quando se acerta sempre, a pessoa tende a ser atraído pela vaidade e achar que não precisa se reciclar ou mesmo se preocupar com os imprevistos do cotidiano.

“Faça do erro o seu aliado, não o seu inimigo”

Errar é um processo totalmente natural e necessário para todo e qualquer profissional, com o iniciante não seria diferente.  Todavia, o que você deve fazer é procurar aprender com cada erro cometido e evitar que se repita, pois dependendo da situação, possa ser que não tenha mais como revertê-lo. Erros e acertos são dois lados de uma mesma moeda, um depende do outro, porém em ambos os casos os resultados podem ser bons ou ruins.

Espero que este resumo com as 4 Atitudes Práticas Para Iniciante em PHP ajudem você a trilhar um bom caminho em busca de aprender programar.

E se você quer ir para o próximo nível, ou seja, se tornar um programador php profissional, conheça nosso curso de php online – PHP Prime, você verá que é possível aprender programar em 04 meses através da nossa metodologia exclusiva e passo a passo, venha fazer parte deste time.

Sim, quero me tornar um programador php profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *