O que é a Formação PHP Completa

Veja como a Formação PHP Completa ajudará você na sua carreira de programador

Hoje vou mostrar em detalhes o que é a Formação PHP Completa e como ela vai ajudar você a se tornar o programador profissional qualificado pronto para atuar no mercado de trabalho, atendendo as principais exigências e ganhando destaque no seu ofício.

Leia com bastante atenção e calma, pois como será visto, independentemente de qual seja o seu atual estágio de conhecimento da linguagem PHP você vai poder se identificar saberá exatamente como proceder para melhorar e evoluir sua atual situação.

CENÁRIO ATUAL

o-que-e-a-formacao-php-completa-mjailton-cenario

Atualmente estamos passando por uma rápida e incrível transição do mudo físico para o virtual, cada vez mais o espaço de tempo de lançamento de um novo equipamento ou tecnologia vem diminuído, gerando uma verdadeira correria entre profissionais para acompanhar tamanha rapidez e se adequar às necessidades exigidas pelo mercado.

Em meio a toda essa mudança e surgimento de novos mercados, há um profissional que é de fundamental importância neste processo: O programador. Sim, se você observar bem, a conexão entre todas estas mudanças e adequação de novas tecnologias, necessariamente exige a participação de programadores, uma vez que estes são os responsáveis de tornar possível a ligação do mundo dos átomos com o mundo dos bits.

Uma observação mais detalhada nos permite notar que em todo momento histórico de transição da humanidade, sempre tivemos determinados profissionais que impulsionaram e tornaram possível a evolução tecnológica. Na revolução industrial tivemos os operadores de máquinas que desenvolviam novos equipamentos com o intuito de melhorar a produção e consequentemente diminuir a necessidade de mão de obra humana.

Atualmente quem faz este trabalho são os programadores, visto que estes têm como um de seus objetivos automatizar cada vez mais tarefas repetitivas que podem ser exercidas por um software ou aplicativo, facilitando a vida das pessoas e dando a elas mais tempo livre para se concentrarem outras tarefas.

O mercado de trabalho para o programador é imenso e não se restringe a apenas grandes centros urbanos, pois tanto nas pequenas cidades quanto nas metrópoles a presença deste profissional é cada vez mais requerida. Sendo assim, uma das decisões mais importantes que você deve ter em mente é entrar neste mercado que embora tenha muito atuantes não são o suficiente para atender à demanda, ainda mais que na sua grande maioria não são considerados como mão de obras qualificada, fato comprovado com o alto índice de carência no mercado de trabalho, resultando na procura desenfreada por profissionais com alto nível de conhecimento.

É exatamente neste cenário que se apresenta a necessidade de um curso profundo e rico em teoria e prática como a Formação PHP Completo, que pode fazer com que você tenha um preparo de alto nível e se torne um programador profissional, que atenda as exigências e qualificações doo mercado de trabalho atual.

Veja o que a Formação PHP Completa  pode fazer por você, como ela vai atender às suas necessidades, independentemente de seu nível de conhecimento de programação:

  1. Partindo do zero absoluto: Para você que é totalmente leigo no assunto e nunca teve qualquer contato com programação.
  2. Iniciante: Destinado para quem já teve algum contato com alguma linguagem de programação e já começou seus estudos, porém ainda se sente perdido.
  3. Intermediário: Se este é o seu atual estado você vai conhecer mais afundo a linguagem PHP, isto se dará com o desenvolvimento de pequenos projetos que vai cooperar com a sua evolução.
  4. Avançado: Neste nível a sua preocupação é desenvolver diversos tipos de projetos para ganhar experiência e prática. Aqui preparamos alguns projetos que vão contribuir com o seu preparo para o mercado de trabalho.

PARTINDO DO ZERO ABSOLUTO

o-que-e-a-formacao-php-completa-mjailton-partindo-zero

Uma das maiores dificuldades em toda e qualquer profissão é dar o primeiro passo. Na verdade esta dificuldade inicial é em tudo o que começamos fazer, pois não temos qualquer tipo de experiência no ramo e muito menos sabemos exatamente o que fazer para conseguir vencer.

O que você precisa de fato nesta fase é de orientação. Isso mesmo, você precisa de alguém que possa guiá-lo e mostrar o caminho das pedras, ensinar onde deve dar o primeiro passo e o que deve e não deve fazer. Neste momento você está totalmente dependente de uma outra pessoa.

Foi pensando nisto que dedicamos tempo e muito esforço para prepara detalhadamente tudo o que você precisa estudar e conhecer nesta sua nova caminhada como programador. Nesta primeira fase a sua preocupação deve ser única e exclusivamente conhecer os fundamentos, os ensinos mais elementares que vão dar base para você dominar os princípios básicos de programação.

Considero esta fase a mais importante de todas, pois se esta não for bem fundamentada e compreendida, todo o seu futuro como programador estará seriamente comprometido. Neste instante você tem que ter em mente que a sua única preocupação é aprender algoritmos e lógica de programação, nada mais.

Todo o seu foco e energia tem que ser concentrada nestes dois itens, pois toda a programação se baseia neles, dos mais simples sistemas ao mais complexo, tudo parte destes dois conhecimentos elementares.

Para você ter uma compreensão melhor da importância do algoritmo, vamos compará-los ao bê-á-bá que aprendemos lá nossa tenra infância. Você concorda comigo que se você não conhece as vogais e consoantes você dificilmente irá conseguir formar uma sílaba, consequentemente uma palavra, uma frase uma oração e um período.

Perceba que tudo partiu do mais simples conhecimento das letras isoladas que depois se unem formando uma palavra e que possibilitam tanto a leitura quanto a escrita, sem isso você jamais irá conseguirá ler e escrever. Você pode compreender o que está escrito aqui neste texto porque um dia dominou o bê-á-bá.

Concorda comigo agora quando digo que esta primeira fase é a mais importante de todas, o seu futuro como programador profissional qualificado depende muito de como você vai agir neste período. É exatamente aqui que muitos programadores falham, pois não se atentam a este detalhe e já passa para segunda fase ou o pior, já querem sair desenvolvendo sites e sistemas, resultando em programadores de baixa qualidade recebendo as punições do mercado de trabalho.

INICIANTE

o-que-e-a-formacao-php-completa-mjailton-inicante

Na sua segunda fase como estudante de programação é de se esperar que algoritmo seja algo tão comum para você quanto as letras são em um texto e os números em uma contagem. Você tem que ter o total domínio, pois agora a sua preocupação aqui é outra, seu objetivo neste momento é focar no estudo da linguagem em si, no caso PHP.

Diferentemente de quando você estava no zero absoluto, onde não devia se atentar a uma linguagem específica, como iniciante você tem que ter uma linguagem em mente, pois a partir deste momento você vai conhecer todos os seus fundamentos, sua tarefa agora é dominar os conhecimentos mais elementares da linguagem PHP.

Quando você estuda os fundamentos de PHP, você vai ter que conhecer o que é HTML, CSS, pois é encima desta duas sublinguagens que toda a programação de PHP vai ser desenvolvida, embora elas não sejam a linguagem PHP em si. É mais ou menos como desenvolver uma planta de uma construção, onde você tem que marcar a delimitação da área que será construída (HTML) e o esboço da planta (CSS). Ou seja, mesmo que estes dois sejam necessários, eles não são a construção do prédio (PHP), apenas marcações.

Ao dar início aos estudos dos fundamentos da linguagem PHP você tem que ter em mente que o seu conhecimento está deixando de ser geral para o específico, ou seja, algoritmos e lógica de programação são conhecimentos comuns a toda e qualquer linguagem, bem diferente de quando você parte para estudar uma linguagem específica como o PHP. Neste momento você está estudando as particularidades de PHP, como desenvolver determinados projetos com os recursos oferecidos pela linguagem.

É de se esperar que o seu conhecimento ainda seja raso e superficial, pois mesmo que desenvolva pequenos projetos ainda não está pronto para o mercado. Aqui você precisa se dedicar em conhecer cada propriedade da linguagem PHP. Para este objetivo é que a Formação PHP Completa preparou cursos específicos para cada assunto. Isso mesmo, não foram gravados módulos com duas ou três horas, mas sim cursos inteiros tratando de forma profunda e passo a passo tudo o que você de fato necessita saber para prosseguir com qualidade e domínio.

Esta preocupação em oferecer conteúdo rico em detalhes surgiu por ver a carência de muito alunos, que sentiam dificuldades em compreender os assuntos, pois eram muito superficiais e o efeito negativo desta carência podia ser percebida no resultado final de projetos. Depois de algumas revisões nos e-mails de dúvidas e perguntas tentamos desenvolver aulas que atendesse esta necessidade.

Uma das medidas que resolvemos tomar foi organizar o conteúdo por completo. Quando você é um aluno iniciante precisa saber exatamente o que deve estudar e qual a ordem a seguir, qual assunto deve ser estudado primeiro. Dentro desta organização o aluno tem mais liberdade e segurança de ir exatamente onde está sua dificuldade e poder assistir quantas vezes achar necessário até compreender de fato o assunto.

Quando você tem uma plataforma com todo o material organizado, sequenciado e estruturado que possibilita os seus estudos serem através de video aulas passo a passo, explicados detalhadamente, vendo e praticando o que o professor está lecionando, a sua margem de aprendizado e domínio no assunto tende a ter um alto índice de retenção. O resultado disto pode ser refletido em projetos melhores desenvolvidos sabendo exatamente o que está sendo feito, dominando todo o processo.

Percebe que como iniciante no estudo de programação na linguagem PHP você tende a crescer e se diferenciar, pois não está mais estudando de qualquer jeito, mas está seguindo um roteiro, sabendo de onde esta partindo e onde vai chegar. É assim que você vai se tornar um programador PHP qualificado, pronto para o mercado de trabalho.

INTERMEDIÁRIO

o-que-e-a-formacao-php-completa-mjailton-intermediario

Digamos que o seu ponto de partida no estudo da linguagem PHP está no nível intermediário, ou seja, você já conhece os fundamentos da linguagem e sua preocupação é algo mais profundo.

Nesta fase você tem que conhecer ainda mais as particularidades da linguagem PHP, conhecer assuntos que o tornarão um profissional dentro da realidade do mercado e que atenda as exigências do mesmo. Nesta hora é onde você tem que aprender e dominar técnicas que são imprescindíveis para sua qualificação.

Se você está neste nível de programação deve entender que um dos passos que precisa tomar é o estudo e Programação Orientada a Objetos (POO). Enquanto você é iniciante é totalmente aceitável que programe de forma procedural, todavia, sendo um programador intermediário é de extrema importância que você saiba POO, pois aqui o seu nível será outro, o seu desenvolvimento tem que ser mais profissional possível.

Na Formação PHP Completa você tem à sua inteira disposição 8 cursos tratando exclusivamente de POO. Estes curso foram desenvolvidos com o intuito de guiar você passo a passo, pois este é um assunto super importante e que você precisará em toda a sua vida de programador, por isso a nossa preocupação em dar todo o embasamento, tratando detalhadamente tudo o que precisa saber e ter o total domínio e segurança quando estiver desenvolvendo seus próprios projetos.

Um outro assunto que também merece atenção é MVC. Você que está no nível intermediário tem que se preocupar em programar utilizando este recurso, pois cada vez mais o mercado de trabalho vem exigindo dos profissionais esta forma de programar.

O programador que domina MVC por si só tem destaque no mercado, haja vista a carência de profissionais que saber fazer o bom uso e aplicação do mesmo. Na Formação PHP Completa vamos preparar você de forma clara e objetiva, sempre passo a passo e com grande embasamento teórico e prático.

Você precisa dominar estes dois assuntos, pois ambos têm um grande peso no seu currículo e são tendências fortes no mercado de trabalho. POO e MVC são conhecimentos que você vai adquirir na Formação PHP Completa, separamos materiais de forma simples, porém rica e aprofundada. Tudo isto para que você seja um programador completo, qualificado e que tenha total ciência do que está fazendo.

AVANÇADO

o-que-e-a-formacao-php-completa-mjailton-avancado

Se você está em um nível considerado avançado, o mais precisa neste momento é desenvolver sites e sistemas, os mais variados possíveis, pois é hora de praticar tudo aquilo que estudou.

Desenvolver sites e sistemas é a tarefa primordial de todo e qualquer programador, somente com o exercício da prática é que se pode avaliar de fato o seu nível de conhecimento de programação. É de extrema importância que você use seus conhecimentos e tente desenvolver os mais variados tipos de sites e sistemas, tentar resolver todas as suas complexidades, somente assim você estará apto a entrar no mercado de trabalho com diferenciação e qualidade.

Na Formação PHP Completa levamos isto muito a sério, uma vez que aqui se fecha um ciclo de estudos, dedicação e tempo. Pensando nisto, nossos alunos têm à sua inteira disposição nada mais que 11 sites e 6 sistemas desenvolvidos do zero.

 11 Sites Completos

Acreditamos que para nossos alunos serem de fato considerados bons programadores eles têm que praticar, praticar e praticar. Por isso que criamos o projeto de desenvolvimento de 11 sites completos, partindo do zero, todos explicados passo a passo e você pode acompanhar e desenvolver juntamente com o professor.

A grande vantagem de desenvolver estes 11 sites é a grande experiência que você vai ganhar, pois todas as simulações serão iguais aos vistos no mundo real, você vai aprender sites que são muito requisitados no mercado de trabalho, ou seja, você vai se preparar de fato para projetos importantes e de alto nível.

Veja a lista abaixo dos 11 sites que você vai aprender a desenvolver:

  1. Criando uma Landing Page (02h00min)
  2. Criando uma Área Administrativa (04h00min)
  3. Criando um site de área de membros (04h00min)
  4. Desenvolvendo uma loja virtual completa (10h00min)
  5. Desenvolvendo um site completo – Blog procedural (04h00min)
  6. Desenvolvendo um site completo com MVC (04h50min)

Como você pode perceber, estes 11 sites vão dar a você uma bagagem imensurável de conhecimento e experiência. Serão tratados erros que ocorrem no mundo real, erros que você vai saber como solucionar, ou seja, o tempo inteiro você estará se preparando para o mundo real do mercado. O seu nível de aprendizado se fortalecerá e você terá toda a segurança para conseguir desenvolver seus próprios projetos e tender seus próprios clientes.

6 Sistemas Completos

O principal oficio do programador é desenvolver sistemas, desenvolver soluções para os mais diversos tipos de clientes e problemas que venham surgir. A melhor de maneira de aprender a desenvolver sistemas é boa e velha fórmula: praticando.

Na Formação PHP Completa, você terá 6 sistemas completos que são desenvolvidos diretamente com o professor passo a passo e com todos os detalhes que você precisa saber. As regras de negócio, as melhores alternativas, a procura pela solução do problema, tudo o que você precisa para desenvolver sistemas.

Veja a lista dos sistemas que serão desenvolvidos na Formação PHP Completa:

  1. Sistema de Controle de Estoque (12h20min
  2. Sistema de Biblioteca (06h15min)
  3. Sistema Escolar – Diretoria (10h10min)
  4. Sistema Escolar – Professor (05h26min)
  5. Sistema Escolar – Aluno (03h42min)
  6. Sistema de Pizzaria

Cada um destes sistemas garantirá a você um aprendizado como você nunca viu antes, devida a sua profundidade e riqueza de detalhes, você vai perceber como o seu nível de aprendizado sofrerá grandes mudanças, vai ser elevado e dará uma grande satisfação ao final, pois você não vai apenas ficar assistindo às aulas como mero espectador, mas vai desenvolver juntamente ao professor, tirando dúvidas e acompanhando passo a passo.

A grande vantagem de estudar com desenvolvimento de 6 sistemas é que você vai dominar a linguagem PHP e estará pronto para desenvolver diversos outros sistemas, bastando tão somente adaptar os conhecimentos adquiridos na Formação PHP Completa.

Uma outra vantagem é que concluindo o sistema, o mesmo estará pronto para ser comercializado, ou seja, você poderá oferecer aos seus clientes sem se preocupar em pagar qualquer tipo de royalties, afinal de contas, foi você quem desenvolveu o sistema.

Frameworks

Depois de tudo o eu você aprendeu na Formação PHP Completa, agora é hora de desenvolver utilizando os principais frameworks de PHP do mercado. Perceba que foi deixado para lecionar este assunto somente no final.

A razão para isto é que acreditamos que o programador de verdade não tem que ficar refém de alguma ferramenta gráfica, ele tem que saber programar diretamente no código fonte e somente depois utilizar frameworks. Estudando desta forma você vai perceber que o frameworks são apenas ferramenta que aceleram o seu trabalho, mas não podem ser a principal forma de trabalhar.

Entenda que não somos contra o uso de frameworks, apenas queremos que ela seja utilizada da forma correta. Ela tem que ser apenas um complemento para você, não a principal fonte de desenvolvimento. Na nossa formação você aprender os seguinte frameworks:

  1. Conhecendo o Framework CodeIgnitier (05h40min)
  2. Conhecendo o Framework Laravel
  3. Conhecendo o Framework CakePHP
  4. Conhecendo o Framework Slim (02h10min)

Como pode perceber, a Formação PHP Completa vai muito além do que simplesmente ensinar códigos, ela tem o real compromisso de preparar você para o mercado de trabalho e com um altíssimo nível de conhecimento e profissionalismo.

Não importa qual seja o seu atual nível de conhecimento de programação, quer seja zero, iniciante, intermediário ou avançado, na Formação PHP Completa você pode partir de qualquer ponto, começar por onde melhor lhe convir e sempre podendo voltar ou avançar de acordo com a sua necessidade.

Benefícios

o-que-e-a-formacao-php-completa-mjailton-bonus-1

Bônus 01

São mais de 300 horas de conteúdo, mais de 2200 vídeo aulas, 11 sites e 6 projetos partindo do mais absoluto zero até a aplicação final. É uma verdadeira faculdade virtual de programação para você estudar de qualquer ponto, a qualquer instante.

 

 

o-que-e-a-formacao-php-completa-mjailton-bonus-2

Bônus 02

Para garantir que você vai estudar sem se preocupar com prazo de validade, nós damos a você o acesso vitalício, ou seja, o seu acesso não expira nunca. Mesmo que você não tenha tempo para dar início agora aos seus estudos, o seu acesso estará garantido caso queira começar daqui a dois meses, um ano ou o tempo que melhor lhe convir. Garantimos o seu acesso sem qualquer tipo de ônus posteriores.

 

o-que-e-a-formacao-php-completa-mjailton-bonus-3Bônus 03

Ao final da formação você receberá um certificado que comprova a sua conclusão de curso e que tem uma grande e vasta gama de conhecimento na área de programação de computadores, com um nível altíssimo de conhecimento e pronto para atuar no mercado de trabalho com maestria e excelência.

 

 

o-que-e-a-formacao-php-completa-mjailton-bonus-4

Bônus 04

Em todo o seu processo de estudo e qualificação, você terá sempre à disposição o nosso suporte para tirar suas dúvidas, solucionar algum problema e contribuir com o seu crescimento profissional.

 

Caso queira conhecer detalhadamente cada assunto abordado na Formação PHP Completa, baixe o pdf com nossa grade integral e maravilhe-se ainda mais com a grandiosidade e profundidade deste projeto.

Seja um aluno da Formação PHP Completa

Se você quer se tornar o programador profissional qualificado e pronto para atuar no mercado trabalho, estudando por esta fantástica plataforma de estudo onde terá todo o apoio e acesso a todo este conteúdo, partindo de qualquer nível atual que esteja, clique no botão abaixo e comece agora mesmo a sua mudança de vida através de uma profissão real e com infinitas possibilidades de crescimento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *