PHP Online – 7 Inimigos que o impedem de programar

PHP Online – Conheça as 7 coisas que fazem as pessoas desistirem de estudar programação

O objetivo deste post é apresentar a você as 7 coisas que fazem as pessoas desistirem de estudar programação, em especial php online  e é bem provável que você se identifique ou já se identificou com alguma delas. Leia até o final e comprove por si mesmo que estudar programação não é uma tarefa impossível, é algo atingível e qualquer pessoa pode aprender.

Vamos quebrar alguns mitos sobre a aprendizagem de programação e tenho certeza que após esta leitura o seu ânimo e vontade de estudar programação serão renovados, sua visão vai se expandir, seu desejo de se tornar programador ganhará nova vida e você vai constatar que aprender programar é uma questão de prática e dedicação, nem de longe é um dom e muito menos você precisa ser um gênio para aprender programação, este conhecimento é é acessível a todos.

01 – TEMPO

php online - o tempo é importante na vida do programador

Muita gente acha que não tem tempo para estudar programação porque acha que vai gastar muito tempo da vida para poder aprender. Na verdade não é bem assim que a coisa funciona, tudo funciona com lógica e organização.

Existe na verdade uma diferença entre você dizer que não tem tempo para estudar e você dizer que tem pressa para aprender. Neste caso vai depender do seu ponto de vista, pois se você acha que vai aprender programação em apenas um ou dois meses possivelmente não vai conseguir (porém eu tenho um método onde você pode aprender php em até 04 meses), todavia, se você organiza a sua vida e estuda de forma sistematizada e estruturada, sabendo onde exatamente o que vai estudar dedicando uma fração do seu tempo, com toda a certeza você vai conseguir.

Estudar programação é como qualquer outra área de estudo da vida, você só precisa ter uma certa organização e os resultados virão. Não confunda ter pressa para aprender com tempo para estudar, a programação envolve muita coisa, você tem que estudar devagar, tem que se dedicar para poder se tornar um bom programador.

A melhor forma de você conseguir isto é encontrar algo que possa te dar a possibilidade de ter todo o conteúdo que você precisa e com isso você economizará muito tempo da sua vida. A organização é fundamental para ganho de tempo, pois evita de ficar horas e horas procurando material na internet e o que resulta em desperdício de tempo.

Se você procura por algo realmente que vai otimizar o seu tempo, facilitar o seu aprendizado em programação e transformar você em profissional, permita-me apresentar para você o projeto PHP Prime.

O Projeto PHP Prime é um curso de PHP Online que utiliza uma metodologia totalmente diferenciada de tudo que você conhece. Nele você tem todo conteúdo que você precisa para se tornar um programador profissional, tudo já está organizado e passo a passo, basta simplesmente acessar a plataforma e ir apertando o botão próximo.

Você vai do nível zero ao profissional sem nem perceber e o melhor em apenas 04 meses você já consegue desenvolver seus próprios projetos Sozinho, sem precisar ficar copiando e colando códigos de terceiros, para conhecer mais clique aqui.

02 – LÍNGUA INGLESA
curso de php online - inglês não é fundamental para aprender programar

O segundo ponto das 7 coisas que fazem as pessoas desistirem de estudar programação é acreditar que elas precisam dominar a língua inglesa. Embora todas as linguagens de programação sejam em inglês, não necessariamente para aprender programar você precisa saber falar em inglês.

Isto é possível porque  a nossa mente tem uma capacidade incrível de se adaptar com as coisas e ambientes ao nosso redor. Na proporção que você começa a fazer exercício em inglês, quando você começa a fazer e estudar comandos, a sua mente vai associando isto e automaticamente você vai entendendo o que aquele determinado comando implica.

O que vai fazer você aprender ou não programar não é questão do domínio da língua, mas a prática através de exercícios contínuos e programando. Como diz o velho bordão: Só se aprende programar, programando. Então entenda que não dominar o inglês não é empecilho para você aprender a programar, sou uma prova viva disto, não sei falar inglês, no entanto programo em diversas linguagens.

Inclusive sou professor de diversos cursos de programação, tais como curso de php, curso de java completo, curso de android, curso de css, curso de jquery, curso de javascript, todos eles utilizam a língua inglesa, o detalhe é que eu não precisei falar inglês para aprender programar, é claro que ajuda e muito, mas não é obrigatório.

Com os manuais e documentações de cada linguagem disponível na internet, você consegue saber exatamente qual o significado e a função de cada comando. É super importante ressaltar que o mais importante é saber o que os comandos fazem e como utilizá-lo,  sua tradução literal não tem tanta relevância. Da mesma forma você também não precisa decorar comandos, pois todas as linguagens existe uma documentação onde pode sempre consultar quando achar necessário.

03 – CÁLCULO(Saber matemática)

curso de php completo - matemática não é obrigatório para aprender programar

Este é um dos grandes temores da maioria das pessoas e por isso está na nossa lista das 7 coisas que fazem as pessoas desistirem de estudar programação,  muita gente acha que devido ao seu histórico ruim na escola quando se trata de cálculo, por alguma razão acaba acreditando que programar é fazer cálculos e mais cálculos, o que nem de longe isso é verdade.

Sendo assim, tenho que dar uma excelente notícia: quem faz os cálculos é a máquina, você não precisa bater cabeça com isso. O que você deve ter em mente é que o raciocínio sim é importante na programação, ele é quem diferencia um bom programador de um programador mediano. A buscas de uma solução está na capacidade de raciocinar em cima de um problema e isso não requer cálculo algum.

Caso esteja desenvolvendo um sistema, por menor que seja, e precisa aplicar fórmulas matemáticas, físicas ou qualquer outra coisa semelhante, você não é obrigado a saber de cabeça, basta fazer uma rápida consulta na internet ou mesmo no bom e velho livro. Seu trabalho será somente transformar aquela equação na linguagem de máquina, daí para frente ela é que irá fazer todo o trabalho de cálculo.

O trabalho do programador é encontrar as soluções para o seu cliente, saber pegar um problema, abstrair aquele problema e organizá-lo de forma lógica para que a máquina consiga executar o resto do trabalho.

Agora veja esta boa notícia !! Essa capacidade de racionar e resolver um problema é algo que você pode aprender fazer, no nosso curso de php online, por exemplo, existe uma parte chamada Aprendendo Pensar como Programador, nesta etapa do curso você irá aprender a raciocinar através de vários exercícios práticos com o objetivo de aumentar o seu poder de abstração.

O medo e o problema de muita gente ao estudar programação é exatamente não saber resolver problemas e como se aprende resolver problemas ? a resposta é simples: resolvendo problemas. O que diferencia um bom programador é o seu poder de abstração, então, quer Aprender Pensar como Programador, veja mais detalhes clicando aqui.

04 e 05 – ESTUDO COMPLICADO e é muito difícil

curso de php - dificuldade em iniciar programação

Dando prosseguimento às 7 coisas que fazem as pessoas desistirem de estudar programação, temos o pensamento de que o estudo é complicado e é muito difícil. Na verdade isso é relativo, pois difícil é aquilo que eu não sei porque no momento em que eu aprendo aquilo se torna fácil.

Aquilo que para mim é fácil de repente é difícil para você e o que é difícil para mim pode ser fácil para você. O que faz a diferença? A diferença é saber ou não aquilo.  E quando a gente sabe as coisas? Quando a gente estuda.

Muita pessoas já entram com o pensamento de que tudo é difícil e complicado e que não é para ela. Isso na verdade já é um problema, pois este pensamento vai bloquear a sua mente de entender as coisas. Se eu disser para você que programar é fácil não estarei falando verdade, porém posso dizer categoricamente que programar é algo possível e qualquer pessoa consegue programar.

Como exemplo eu posso citar um dos nossos alunos do curso de php online – PHP Prime, veja o que ele diz:

Plauto Vesaro quando começou a estudar PHP não tinha nenhum conhecimento de programação, nunca havia estudado antes qualquer assunto referente a área, no entanto resolveu encarar o desafio de começar a estudar programação partindo literalmente do ZERO e hoje já conseguiu desenvolver seu próprio sistema sozinho.

“…Eu achava que programação era pra pessoas muito inteligentes. Nunca me vi como programador. Mas tinha uma coisa, eu sempre admirei o programador…”

Assim como muitos, Plauto Vesaro acreditava que programação fosse algo muito distante de sua realidade e que não era possível aprender, achava que somente pessoas dotadas com um alto nível de inteligência poderia aprender programar. Todavia, ele resolveu experimentar e encarar o desafio de estudar programação e hoje sua realidade é totalmente diferente de um ano atrás.

Todavia, você não pode se iludir achando que vai aprender tudo de uma vez, de uma hora para outra. Não é assim que funcionam as coisas, tudo na vida existe um processo, um passo a passo. A forma como você estuda é que vai te diferenciar de uma outra pessoa, ainda que ela tenha mais facilidade de aprender determinados assuntos.

Se de repente você tem uma dificuldade de entender lógica, é certo que você deverá ter um esforço maior e estudar um pouco mais, até que se familiarize com o assunto. Você vai aprender, pois a mente tem essa capacidade de se adaptar com qualquer tipo de coisa, bastando para isto uma certa frequência e intensidade.

Não caia no erro de estudar programação já partindo diretamente para o desenvolvimento de um sistema, pois desta forma há uma grande chance de você sentir muitas dificuldade e achar difícil. Comece sempre pelo começo, dando um passo por vez e subindo de degrau em degrau. Caso contrário, você terá grandes chances de se frustrar e consequentemente desistir.

No curso de PHP Online – PHP Prime, tudo é feito de forma passo a passo e seguindo uma sequência, o que facilita muito o aprendizado, pois você vai estudando uma coisa de cada vez e aquilo que parecia muito difícil vamos quebrando em pedaços e com pouquíssimo tempo você já domina o assuntos, veja o caso do Ben-Dequer

php online depoimento de ben dequer

Existe uma lista de outros depoimentos, caso queira assistir, clique aqui

 06 – NÃO ENTENDO DE LÓGICA

entenda de lógica para aprender programar php

Seguindo com nossa lista das 7 coisas que fazem as pessoas desistirem de estudar programação, vamos falar de um ponto muito importante na programação. Como já venho dizendo ao longo deste post, a nossa mente tem a capacidade de encontrar padrões e aprender qualquer coisa, independentemente de qual seja o assunto. Com lógica é a mesma coisa, você só vai aprender quando de fato começar a estudar e deixar de ficar sempre achando que não consegue, se não mudar esse pensamento, aí sim de fato você nunca vai aprender de verdade.

Ninguém nasce sabendo de nada e essa é a grande diferenciação humana, pois nós temos a capacidade de aprender tudo o que nos propomos a aprender. Estudar lógica é algo essencial para quem quer ser programador, este conhecimento é importantíssimo na área de programação. Sempre aconselho aos que desejam estudar programação a se dedicar no domínio de algoritmo e lógica de programação, pois tudo parte destes dois pontos.

Se você não sabe nada de lógica, então o seu ponto de partida deve ser estudar até aprender, pois depois que tem este conhecimento a sua mente vai se expandir e você estará se capacitando seguindo rumo ao sucesso. É tudo no passo a passo, não adianta querer estudar todos os assuntos de uma vez, estude um por por e em seguida passe para outro.

Esses assunto de lógica de programação e Algoritmo são tão importantes que no curso de php online – PHP Prime é o primeiro assunto a ser tratando e de uma forma bem completa e passo a passo, com mais de 150 algoritmos resolvidos, o grande detalhe é que durante o curso o aluno é estimulado a resolver tudo sozinho, pois a metodologia aplicada permite isso e se você domina algoritmo e lógica de programação consegue aprender aprender qualquer linguagem.

Para conhecer melhor o nosso curso de php online, clique e veja mais detalhes

07 – CONTEÚDO EXTENSO

curso de php online conteúdo extenso, divida para aprender melhor

No nosso último item das 7 coisas que fazem as pessoas desistirem de estudar programação vamos falar agora quanto ao conteúdo extenso. Realmente a programação tem uma grade muito extensa, não importa qual seja a linguagem que você tenha interesses de estudar.

Diante deste fato uma boa saída é dividir o conteúdo em parte menores e dominar estas partes, é bem melhor do que querer dominar o todo. Se você domina as partes logo, logo estará dominando também o conteúdo em sua plenitude, uma parte se junta a outra e assim você vai dominando o assunto total.

Imagine uma pizza, ela no todo é uma linguagem e cada fatia dela é um assunto que você precisa dominar um após outra, no final você terá concluído os assuntos menores e juntando tudo terá o domínio daquela linguagem em questão. Observe que estudando desta forma o resultado final será bem mais consistente e sólido, sua bagagem de conhecimento será profunda e você não vai se sobrecarregar.

Não comece estudar programação partindo de um aplicativo ou sistema final, pois ali já estão aplicados os resultados finais. Você tem que primeiro estudar cada recurso que compõe aquele aplicativo ou sistema, estudar os componentes separadamente e depois que tem todo este conhecimento aí sim você parte para o produto final. Isto é válido para toda e qualquer linguagem, não vá direto ao resultado final, mas procure aprender como se chegou lá, conhecendo por partes. Veja como o nosso curso de php online resolve este problema.

Pra começar, Na nossa plataforma de estudo, existem duas formas de você estudar o curso:

01 – Para alunos que não gostam de seguir um roteiro ou que já tem um conhecimento.

Neste caso você pode estudar o curso de php online de acordo com o seu nível de conhecimento e você mesmo faz o seu roteiro, veja a imagem abaixo onde dividimos o php em 12 níveis:

php online 12 níveis para aprender php

APRENDA PROGRAMAR PHP EM 04 MESES

Como sei que uma grande parte das pessoas tem muita dificuldade em organizar todo o conteúdo, o que é necessário saber para se tornar um programador,  e como apender de forma mais simples e com um roteiro de estudo completo, eu desenvolvi um curso onde ensino passo a passo tudo o que você precisa saber para se tornar um programador PHP completo.

No nosso curso de php online, você simplesmente abre a plataforma e começa estudar sem se preocupar com mais nada, esta é a segunda opção de estudo.

Este curso de php online é o resultado de minha experiência de mais 10 anos de ensino online de programação e reuni as principais dificuldades de meus alunos neste período e os organizei de forma que qualquer pessoa possa aprender programar mesmo sem ter nenhum conhecimento de programação.

Comece agora mesmo e se prepare para se tornar o programador profissional que o mercado de trabalho tanto procura, você vai sair do estado zero e vai se tornar um programador com um profundo conhecimento da área e com um alto grau de experiência, pois durante todo o curso você vai estar sempre no centro e praticando o que é ensinado. Então, clique aqui e comece a estudar programação agora mesmo.

Veja o que você ganha ao adquirir o curso de php online – PHP Prime:

01 – Plataforma organizada em 12 níveis de conhecimento para você estudar do jeito que quiser
02 – Plataforma com roteiro passo a passo para aprender php online em 04 meses
03 – 20 Projetos Procedurais para praticar o que foi aprendido durante o curso (tudo em vídeo aula e passo a passo)
04 – 20 Projetos Orientados a Objetos tudo passo a passo
05 – 05 Projetos desenvolvidos com o fremework CodeIgnitier
06 – Curso completos de Linguagem SQL com aplicação em MySQL, incluindo modelagem de dados
07 – Acesso vitalício à plataforma de estudo
08 – mais de 350 Cursos completos de PHP online
09 – mais de 420 Horas de aulas de vários cursos de PHP Online
10 + Mais de 3000 Aulas de vários cursos de PHP Online
12 – Mais de 600 Exercícios resolvidos passo a passo de PHP Online
13 – Hangout ao vivo para tirar dúvidas
14 – Acesso a um grupo secreto do Facebook

Para ter acesso a tudo isso clique aqui 

Os 7 inimigos que te impedem de programar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *