Rejeição: NF-e sem a identificação do destinatário

O que é :

Este erro ocorre quando uma NF-e é emitida sem a identificação do destinatário, ou seja, sem preencher o campo de destinatário na nota fiscal. A identificação do destinatário é obrigatória em todas as NF-e, pois é necessário identificar o destinatário da mercadoria ou serviço para fins de controle fiscal e tributação. Caso o campo do destinatário não seja preenchido corretamente, a SEFAZ rejeita a NF-e com a mensagem "NF-e sem a identificação do destinatário".

causas_comuns :

O campo destinatário foi deixado em branco ou não foi preenchido corretamente no XML da NF-e.
O sistema de gestão ou ERP não preencheu os dados do destinatário durante a emissão da NF-e.
A NF-e foi gerada sem o CNPJ ou CPF do destinatário, que são essenciais para a identificação.

Exemplo Prático:

<infNFe Id="NFe12345678901234567890012345678901234567890123">
  <ide>
    <cUF>35</cUF> <!-- Código da UF do Emitente -->
    ...
  </ide>
  <!-- Destinatário não informado -->
</infNFe>

Se a identificação do destinatário (como CNPJ ou CPF) não for informada, a SEFAZ retornará o erro "NF-e sem a identificação do destinatário".

como_resolver:

Verifique se o campo de destinatário está preenchido corretamente com o CNPJ ou CPF do destinatário.
Caso a NF-e seja emitida para pessoa jurídica, o campo CNPJ deve ser preenchido com o número válido de CNPJ do destinatário.
Caso a NF-e seja emitida para pessoa física, o campo CPF deve ser preenchido corretamente.
Certifique-se de que o nome do destinatário, endereço e outros dados necessários também estejam corretamente informados.
Reenvie a NF-e com a identificação do destinatário devidamente preenchida.

tipos_documento:

NFe (Nota Fiscal Eletrônica)