Rejeição: CPF do Local de Retirada inválido

O que é :

Este erro ocorre quando o CPF do Local de Retirada informado na NF-e ou NFC-e não é válido. O Local de Retirada é o local onde a mercadoria será retirada, e, se o CNPJ do Local de Retirada for substituído por um CPF (caso o local de retirada seja uma pessoa física), o CPF informado deve ser válido e ativo. Caso o CPF informado seja inválido ou não esteja registrado na base de dados da Receita Federal, a SEFAZ rejeita a NF-e ou NFC-e com a mensagem "CPF do Local de Retirada inválido".

causas_comuns :

O CPF do Local de Retirada foi preenchido com um número incorreto ou inválido.
O CPF informado não existe ou não está ativo na base da Receita Federal.
O campo CPF do Local de Retirada foi preenchido com um número de pessoa jurídica (CNPJ) ou com um número de CPF de pessoa física inválido.

Exemplo Prático:

<infNFe Id="NFe12345678901234567890012345678901234567890123">
  <dest>
    <CNPJ>12345678000195</CNPJ> <!-- CNPJ do destinatário -->
    <xNome>Nome do Destinatário</xNome>
    ...
  </dest>
  <retirada>
    <CPF>12345678909</CPF> <!-- CPF do Local de Retirada inválido -->
    <xNome>Nome do Local de Retirada</xNome>
    ...
  </retirada>
</infNFe>

Se o CPF do Local de Retirada for inválido ou não registrado corretamente, a SEFAZ retornará o erro "CPF do Local de Retirada inválido".

como_resolver:

Verifique se o CPF do Local de Retirada informado está correto e corresponde a um CPF válido e ativo na base da Receita Federal.
Certifique-se de que o CPF informado seja de uma pessoa física e que o número esteja correto.
Caso o CPF não esteja registrado ou seja inválido, corrija a informação e forneça um CPF válido.
Reenvie a NF-e ou NFC-e com o CPF corrigido.

tipos_documento:

NFe (Nota Fiscal Eletrônica)
NFCe (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica)